Seja Bem Vindo

Pregadores do Vale - Porta Vozes de Deus.
Pregando o Evangelho do Vale para Levar as Almas até ao Céu!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Palavras do Vale: "Aprendendo a Oração do Pai Nosso."

ESTUDO SOBRE O TEMA: A ORAÇÃO DO PAI NOSSO - Mateus 6:9-­13.

1. “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome…” v.9
Que maravilha é podermos ter um pai celestial, santo, poderoso e perfeito. É assim o nosso pai celestial. Temos o privilégio de poder invocar o seu nome e vermos o seu agir eficaz em nossas vidas. Invocar o “Pai nosso…” significa acessar a presença de alguém que nos dá acesso coletivo. Todos nós, podemos falar com Ele e buscar as suas bênçãos eternas e perfeitas para nossas vidas. Nenhum cristão pode dizer que não tem um pai. Deus é o “pai nosso…”.
Sua  natureza  eterna  e  celestial  é  santa.  Por  isso  sem
pre  invocamos  a  sua  santidade.  Isso significa que Ele não peca, não se mistura com a impureza. Mas ao mesmo tempo nos ama. Ele não ama o pecado, mas ama o pecador.

2. “…venha o teu reino faça ­se a tua vontade, assim na terra como no céu” v.10
Precisamos invocar a presença do reino em nossas vidas. O reino de Deus é um reino de justiça, de vida e vitória. Não podemos viver a vida cristã sem a presença deste reino em nós.
Existem condições para termos acesso ao Reino De Deus:
Em Mt. 5:3, Jesus diz que é preciso ser humilde para Ter o Reino de Deus. Não podemos ser orgulhosos no tratamento com as pessoas se queremos entrar no Reino de Deus. Não podemos pisar nas pessoas nas pessoas se queremos entrar no Reino de Deus. Este reino é conquistado através da humildade.
Em Mt. 25: 34,35, Jesus estabelece outra condição para entrarmos no seu reino. A condição é: Temos que trabalhar para termos a herança do Reino de Deus. Infelizmente, muitos crentes ficarão  sem  esta  herança,  ficarão  com  mãos  vazias.  Esses  crentes  não  evangelizaram  suas famílias, seus amigos e vizinhos, nunca levaram a sério a necessidade de conquistar o Reino, e por isso ficarão de mãos vazias. Desperte ­se amado irmão, abra seus olhos, porque o Reino de Jesus vem para aqueles que trabalham por Ele.

3. “O pão nosso de cada dia dá ­nos hoje” v.11
Deus  promete  que  vai  suprir  nossas  necessidades  de  cada  dia.  Há  muitos  crentes  ansiosos, preocupados, com ter uma boa casa, um carro zero, um bom emprego, filhos na faculdade, etc… Essas preocupações podem nos fazer esquecer, que tudo que temos e somos vem de Deus.
Algumas  pessoas  bem  sucedidas,  são  incapazes  de  crer  num  Deus  supridor.  Estas  pessoas lutaram tanto para ter sucesso, que acreditam apenas em suas próprias capacidades. E dizem: “Ah,  eu  consegui  tudo  através  do  meu  esforço.  Ninguém  me  deu  nada.  Eu  não  preciso  da religião, e muito menos da Igreja. “
As  vezes  Deus  permite  que  percamos  bens  e  patrimônios  importantes  para  nós,  para  que entendamos  que  tudo  o  que  conseguimos  foi  pela  misericórdia  de  Deus  em  nossas  vidas. Aprenda a crer na providência de Deus em sua vida e agradecer ao Senhor por tudo que Ele tem te dado. Então Ele te dará mais.

4. “…e perdoa ­nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” v.12
Ausência de perdão, significa em nossas vidas, ausência da presença de Deus e suas bençãos. Se vamos a Igreja cultuar a Deus, sem termos perdoado alguém, nosso culto é rejeitado por Deus. É este o ensino de Jesus em Mt. 5:23-­24. Antes de oferecermos nosso culto a Deus, precisamos perdoar.
Quem não perdoa vive amargurado. Uma vez uma jovem estava em um culto, ouvindo falar sobre a importância de uma família ser salva. Seu semblante começou a ficar alterado, com ares de  amargura  e  tristeza  profunda.  O  pastor  notou,  e  ao  fim  da  reunião  foi  investigar  o  que acontecia  com  aquela  irmã.  Ela  disse:  “Pastor,  há  muitos  anos  não  consigo  experimentar  a presença de Deus em minha, porque não consigo perdoar meu Pai. Ele fez muitas coisas erradas comigo.”
As vezes só conseguimos perdoar quando o bálsamo do Espírito Santo é passado em nossos corações. Talvez você esteja precisando disso, neste momento. Talvez você necessite de cura, para que possa perdoar.

5. “e não nos deixes cair em tentação mas livrai nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém” v.13
Um jovem insistia com o Pai, pedindo a sua herança. O Pai dizia: “Filho, não é hora de você receber esta herança, é muito cedo”. Porém o rapaz era insistente. Então, o Pai resolveu dar a herança do Filho. Resultado. O filho gastou tudo bem rápido, e ficou na miséria.
Alguns crentes oram a Deus e pedem coisas absurdas. Uma vez um irmão orava: “Jesus, eu quero ser rico.” Será que você está preparado para ser um rico, que não vai esquecer de Deus? Certamente, Deus não tem dado uma prosperidade de riqueza a muitos crentes, porque estes não estão preparados para enriquecer.
Provavelmente, as riquezas sejam o motivo da queda e ruína espiritual de muitos crentes. Não devemos pedir a Deus coisas que nos tentem a nos desviamos da vontade e do amor de Deus. Nossa oração deve ser: “Deus, me livra do perigo das tentações. Não me deixe ser dominado pela ambição e avareza, que podem destruir a minha fé”.
Peça a Deus que guarde o seu coração, para que você não seja tentado a pecar contra Ele. Muitos, no anseio de prosperar e enriquecer tem deixado Deus.

Conclusão
Precisamos orar como Cristo nos ensinou. É esta oração que funciona, e que Deus responde.
É  através  deste  modelo  de  oração  que  podemos  aprender  a  falar  com  nosso  Pai  de  forma
agradável. Que Deus nos ajude a orar como Jesus nos ensinou. Amém!

Fonte: Pr Josias Moura. Todos os Direitos autorais. This entry was posted on 23/05/2011, in Igreja. Bookmark the permalink.

Nenhum comentário: